fbpx

Passageiros tem temperatura corporal medida nos terminais de Campinas

Usuários do transporte público municipal de Campinas passaram a ter a temperatura corporal medida por funcionários da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

A ação começou nesta segunda (08), e será realizada nos terminais urbanos municipais durante todo o mês.


Segundo a EMDEC, cerca de 500 usuários aleatórios do Terminal Central passaram pela medição de temperatura nesta segunda em um prazo de uma hora (das 06:30 às 07:30). A empresa informou que todos estavam com temperatura normal. Apenas um usuário se recusou a passar pelo procedimento.

Carlos José Barreiro, secretário de Transportes e presidente da EMDEC, disse que “a população está entendendo a situação. Está consciente e colaborando. E todos usando a máscara de proteção”.

A medida é uma prevenção devido a atual crise sanitária. De acordo com a Prefeitura, a temperatura corporal máxima permitida para que usuários possam embarcar nos ônibus é de 38ºC.

Com a reabertura gradual de algumas atividades na cidade, a frota de ônibus em circulação foi ampliada em 30%.

Além disso, os horários de pico foram estendidos para o meio do dia, tarde e noite, para atender ao fluxo de pessoas no comércio e nos shoppings da cidade.

Barreiro disse que calcula “um aumento na ordem de 45 mil passageiros por dia nos ônibus”. O aumento na frota “contempla, satisfatoriamente, tal elevação”, afirmou.


Medição da temperatura dos usuários

Um protocolo foi criado pela EMDEC para medir a temperatura corporal dos passageiros nos terminais.

Os funcionários da empresa abordam passageiros aleatórios, sempre de forma cortês, solicitando a permissão para a medição. Ao todo, são 16 funcionários que estão espalhados pelos principais terminais urbanos nos horários de maior movimentação de passageiros.

Todos os funcionários estão identificados com colete, usam máscara de proteção, luvas, termômetro digital de testa e frasco de álcool em gel no bolso.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta