fbpx

INVERNO SOLIDÁRIO 2020: Campanha é realizada em terminais e estações de SP; saiba como ajudar

A STM (Secretária de Transportes Metropolitanos) está promovendo mais uma campanha do Inverno Solidário. Ao todo, 81 pontos de arrecadação de doações estão sendo colocados em terminais da EMTU e estações da CPTM, Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro.

Segundo um comunicado da secretária, a ação tem como objetivo arrecadar cobertores para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio. A campanha Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo


Neste ano somente cobertores novos serão aceitos para evitar o risco de transmissão do novo vírus na manipulação de peças usadas.

As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhimento em todos os municípios do Estado de São Paulo. A campanha Inverno Solidário vai até o dia 22 de setembro.

Confira abaixo onde encontrar os pontos de coleta:

Na CPTM, as doações podem ser feitas nas estações Lapa (Linha 7-Rubi), Barra Funda (Linha 8-Diamante), Pinheiros (Linha 9-Esmeralda), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), José Bonifácio (Linha 11-Coral), Brás (Linha 12-Safira) e Engenheiro Goulart (Linha 13-Jade).

No Metrô os pontos de arrecadação estarão nas estações Jabaquara e Tucuruvi, na Linha 1-Azul, Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na Linha3-Vermelha, Sacomã, na Linha 2-Verde e Paraíso que faz integração das linhas 1 e 2.


As linhas operadas pela iniciativa privada, ViaQuatro e ViaMobilidade, terão caixas para depósito de doações em todas as suas estações.

Já a EMTU conta com 40 pontos de arrecadação divididos entre os terminais metropolitanos da capital e de Campinas, e estações do VLT. Além disso, é possível encontrar pontos de coletas em edifícios e pontos comerciais das cinco regiões metropolitanas em que opera (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba). A lista completa dos locais de arrecadação no sistema de ônibus intermunicipal está disponível no site da EMTU.

Também é possível fazer doações na Estação Pindamonhangaba da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), que também participa da campanha. Portanto, acrescentando com isso mais um ponto de coleta.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.