SPTrans bloqueia mais de 13 mil Bilhetes Únicos do Idoso; saiba mais

A SPTrans informou que 13.055 cartões do Bilhete Único Especial do Idoso foram bloqueados nesta quinta-feira, dia 11 de junho. Segundo a empresa, os cartões foram impedidos após uma análise ser realizada junto a Receita Federal, onde foi possível encontrar as irregularidades.

Conforme informou a empresa, foram identificados 10.651 bilhetes de outros tipos (Comum/VT/Estudante) vinculados ao CPF de idosos falecidos, 1.868 cartões cujo titular tem menos de 60 anos, 254 CPFs que foram encontrados na receita federal e 64 CPFs com multiplicidade.


Segundo a SPTrans, o cruzamento dos dados da empresa com os da Receita Federal é uma forma segura de garantir que o benefício seja utilizado por quem realmente tem o direito.

Além disso, a empresa também informou que passará a bloquear os bilhetes que apresentarem divergências de dados, como CPF cancelado, nulo ou com titularidade diferente na base de informações da Receita Federal.

A SPTrans recomenda que os titulares destes cartões acessem o site da Receita Federal para consultar ou regularizar sua situação cadastral através do link: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp.


Em caso de dúvidas, o beneficiário do Bilhete Único Especial Idoso também pode entrar em contato com a SPTrans por meio do e-mail [email protected]

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.