fbpx

Horário de funcionamento do Metrô de Recife será ampliado a partir de segunda-feira, dia 15

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, o Metrô de Recife, operado pela CBTU, erá seu horário de operação ampliado. Segundo informou a empresa em seu site oficial, as Linhas Centro e Sul funcionarão das 05h30 às 09h30 e das 15h30 às 20h. 

Já a operação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) continuará suspensa. A companhia também informou que segue acompanhando de perto a demanda de passageiros, a qual teve um aumento de 8,17% desde o início da implantação do Plano de Monitoramento do Governo de Pernambuco, no dia 01 de junho.


Atualmente, o Metrô de Recife transporta cerca de 30% da demanda anterior ao início da pandemia. Cerca de 50% dos empregados da operação e manutenção estão afastados por pertencerem ao grupo de risco. Por conta disso, a ampliação maior dos horários de funcionamento fica dificultada pela redução no quadro de funcionários.

A CBTU Recife ainda destacou que a limpeza e higienização das estações e dos trens foram reforçadas desde o mês de março como medida de prevenção ao atual momento sanitário enfrentado. Os trens recebem limpeza nos períodos de recolhimento, entre viagens e ao término da operação comercial.

Nos intervalos sem operação comercial, as composições recebem também desinfecção profunda com quaternário de amônia 5ª geração, um produto aprovado pela ANVISA que ajuda a prevenir vírus e bactérias. Nas estações e trens, campanhas educativas da Companhia orientam os passageiros.


Além disso, a companhia também informou que cartazes, banners, avisos sonoros e artes para redes socais, contém orientações de prevenção vírus.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.