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SPTrans inicia agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único

A SPTrans informou que, a partir desta segunda (15), dará início ao agendamento por meio do site para usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central.

O atendimento irá seguir as normas para o funcionamento do comércio serviços estabelecidos pela Prefeitura por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual.


Segundo a SPTrans, o agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central.

A estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos nas especialidades “PCD e Idoso” em relação ao período anterior à crise sanitária, ou seja, serão atendidos por volta de 250 pessoas por dia.

Neste momento, os serviços disponibilizados são os essenciais, cujo comparecimento é indispensável, como por exemplo pessoas que precisam retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica.

Serviços disponíveis para agendamento
  • Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio;
  • Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/);
  • Retirar Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf);
  • Alteração de Programação de Viagem;
  • Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site http://www.sptrans.com.br/atende/);
  • Inscrição do Serviço Atende+;
  • Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a crise sanitária.

Pessoas com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando máscaras de proteção.

A SPTrans mantém ainda os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: [email protected] (exclusivo para idoso).


A empresa informou ainda que os usuários podem utilizar aplicativos credenciados para recarregar o Bilhete Único, evitando assim o deslocamento a um dos postos nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/.

Também é possível recarregar o bilhete através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Serviço

Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.

Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir do dia 15 de junho.

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David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

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