Curitiba: linhas expressas e diretas só deixam terminais com 30% da capacidade
Em Curitiba, os ônibus de linhas expressas e diretas do transporte público só podem deixar os terminais com lotação máxima de 30% da capacidade de passageiros.
A medida passou a valer nesta segunda (15), após determinação da Urbanização de Curitiba (Urbs).
Os ônibus não podem circular com mais de 50% de ocupação máxima ao longo do trajeto. O objetivo é evitar aglomerações de passageiros nos coletivos.
De acordo com a Urbs, ônibus biarticulados, que possuem capacidade de transportar 253 passageiros, devem sair dos terminais com no máximo 75.
Já nos articulados, a lotação máxima permitida será de 60 passageiros. A capacidade máxima dos veículos é de 200. O controle do número de pessoas nos coletivos será de responsabilidade dos motoristas e cobradores.
Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs, disse que “é uma medida necessária e que vai ter que contar com a paciência do passageiro, que vai ter que se programar para esperar pelo próximo ônibus”.
Caso os ônibus chegarem a 50% da capacidade ao longo do percurso, a determinação é de que os coletivos não parem nos pontos ou estações-tubo.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans irá alterar itinerários de 2 linhas neste domingo (18) - 16 de outubro de 2020
- Trecho da Av. Ragueb Chohfi será remodelado para implantação de pilastras da Linha 15-Prata - 10 de outubro de 2020
- Lances a partir de R$ 3 mil: Sato Leilões realiza leilão de veículos recuperados de financiamento - 8 de outubro de 2020