AVIAÇÃO: LATAM e Azul anunciam acordos de codeshare

A LATAM Airlines Brasil e a Azul Airlines Brasil anunciaram nesta terça-feira, dia 16 de junho, um acordo de codeshare. O acordo visa conectar rotas das duas companhias aéreas em suas respectivas redes domésticas no Brasil.

Segundo um comunicado divulgado, as companhias assinaram também um acordo para seus programas de passageiros frequentes. Com isso, 37 milhões de membros do LATAM Pass e 12 milhões de associados do TudoAzul possam acumular pontos no programa de sua escolha.


Ao todo, 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU) serão incluídas no acordo de codeshare.

Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

Antes da atual crise sanitária, a LATAM Airlnes Brasil e a Azul atendiam um total de 137 destinos no Brasil. As empresas realizavam 298 rotas e 1.632 partidas diárias.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.