Semáforos de pedestres da Paulista ganham bonecos de casais LGBT
Assim como em 2019, a Prefeitura de São Paulo instalou imagens estilizadas de bonecos simbolizando casais LGBT nos semáforos da Avenida Paulista.
Em vez do símbolo de um transeunte caminhando (luz verde) ou parado (luz vermelha), os semáforos mostram imagens de bonecos que representam casais homoafetivos abraçados ou de mãos dadas.
A ação foi realizada no último domingo (14) pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que é responsável pela confecção e instalação dos pictogramas.
Ao todo, são oito grupos focais que permanecerão durante todo o mês, sendo quatro nas transversais da Augusta e os restantes na travessia da Paulista, em frente ao Conjunto Nacional.
As medidas de distanciamento social tomadas devido a atual crise sanitária adiaram a Parada do Orgulho LGTB, que seria realizada no domingo e que será realizada em novembro. Segundo nota da Prefeitura as imagens foram instaladas nos semáforos para “não deixar a data passar em branco”.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans irá alterar itinerários de 2 linhas neste domingo (18) - 16 de outubro de 2020
- Trecho da Av. Ragueb Chohfi será remodelado para implantação de pilastras da Linha 15-Prata - 10 de outubro de 2020
- Lances a partir de R$ 3 mil: Sato Leilões realiza leilão de veículos recuperados de financiamento - 8 de outubro de 2020