Linha 12-Safira da CPTM irá operar com intervalos de 35 minutos neste sábado, dia 20

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que a Linha 12-Safira irá operar com intervalos médios entre os trens de 35 minutos durante toda a operação comercial deste sábado, dia 20 de junho.

De acordo com a CPTM, serão realizadas obras de manutenção que irão melhorar a qualidade e a segurança dos passageiros do ramal.


Entre as melhorias que serão feitas está a revisão e remanejamento da rede aérea nas proximidades das estações Engenheiro Goulart, USP Leste e Ermelino Matarazzo. Neste mesmo local, vários trechos da via serão demolidos e refeitos e haverá remoção e desinstalação de postes de energia.

Além disso, será feito um serviço de descarga, posicionamento e substituição de trilhos na plataforma da Estação Itaquaquecetuba, além de aplicação de anticorrosivos e pintura das estruturas metálicas da passarela da Estação Aracaré.

A companhia também informou que uma alternativa para os passageiros da Linha 12-Safira é a utilização da Linha 11-Coral. Os usuários podem acessar a linha por meio das estações Calmon Viana, em Poá, e Tatuapé e Brás, em São Paulo.


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.