Metrô de São Paulo arrecada mais de 1 tonelada de produtos

O Metrô de São Paulo está realizando campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene em 10 estações.

A companhia informou que desde abril, já arrecadou 1.049 quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza, além de outros 413 itens como papel higiênico, sabão em pó e em pedra, gelatina, fraldas geriátricas, entre outros.


Os produtos que foram arrecadados nos meses de abril e maio (cerca de 560 kg) foram doados para a entidade Casa de Convivência “Porto Seguro”, que foi escolhida após chamamento público.

O restante foi destinado ao programa Cidade Solidária, da Prefeitura de São Paulo, após assinatura de convênio no dia 18/05. A instituição beneficiada pelo programa é a Cruz Vermelha Brasileira.

A iniciativa é do programa Metrô Social, que abre seus espaços nas estações para a realização de atividades ligadas à promoção e prevenção da saúde e bem-estar, da leitura, de orientação, de empreendedorismo, de informações sobre direitos do cidadão, de inclusão social e campanhas de utilidade pública.

As ações contam com o apoio e parceira de instituições, sociedades e conselhos profissionais, instituições filantrópicas, de organizações do terceiro setor e de ensino superior, sem fins lucrativos.

As caixas de donativos continuam disponíveis para novas doações nas seguintes estações:


Linha 1-Azul

Santa Cruz, Jabaquara e Tucuruvi

Linha 2-Verde

Paraíso, Tamanduateí e Sacomã

Linha 3-Vermelha

Palmeiras Barra-Funda, Tatuapé, Brás e Corinthians-Itaquera

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta