Terminal São Bernardo do Campo será descontaminado pelo Exército

A partir da 1h da manhã desta sexta (26), 30 militares do 2º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro irão participar do trabalho de descontaminação do Terminal São Bernardo do Campo.

O Terminal faz parte do Corredor Metropolitano ABD, é gerenciado pela EMTU e operado pela Concessionária Metra.


A iniciativa busca ampliar a proteção da população durante a atual crise sanitária. As ações ocorrem em áreas de grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, que representam ambientes de alto risco.

A ação será realizada durante a madrugada, pelo fato de ser um horário de baixo fluxo de passageiros, aumentando a eficácia dos produtos aplicados.

Será aplicada uma solução à base de cloro nas áreas de maior movimento de pessoas e em superfícies que são tocadas com frequência. Outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU já passaram pelo mesmo processo.


Em abril, equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha (Diadema) , além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta