Ambulante acusa seguranças da CPTM de agressão em Itapevi
Um ambulante que vende máscaras de proteção e outros produtos acusa seguranças da CPTM de agredi-lo em Itapevi, na Grande São Paulo.
O caso ocorreu na última quarta (24). Testemunhas gravaram vídeos que circulam pelas redes sociais, que mostram o ambulante Klebson Lima de Oliveira, de 24 anos, com ferimentos pelo corpo afirmando ter sido agredido pelos seguranças da companhia.
De acordo com o vendedor, os seguranças ordenaram que ele saísse do local, devido a proibição do comércio ambulante. Os seguranças tentaram tomar suas mercadorias. Ao tentar fugir, foi agredido com golpes de cassetetes.
A agressão ocorreu em frente à estação Itapevi, da Linha 8-Diamante da CPTM, na Avenida Feres Nacif Chaluppe.
Os vendedores afirmam que discussões entre os ambulantes e seguranaçs ocorrem com frequência, pelo fato dos ambulantes ficarem em uma área que dá acesso às escadas que levam à estação.
Porém, Klebson afirma ter sido agredido na calçada, do lado de fora da estação.
Nota da CPTM
A CPTM informou que os vendedores tentavam ocupar a passarela da estação, e que os mesmos reagiram a abordagem dos seguranças da companhia.
Segundo a companhia, sete ambulantes agrediram dois seguranças, que foram levados ao hospital. Dois vendedores foram detidos.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela CPTM contra os vendedores por lesão corporal.
*Com informações do Portal G1
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022