Metrô de SP pode entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 1º

O Metrô de São Paulo pode entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 1º de julho. É o que informou o sindicato do Metroviários em nota divulgada em suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 26 junho.

A categoria protesta contra cortes nos salários de maio e junho por parte do Metrô, que alega não ter recursos para honrar o compromisso com os funcionários.


Porém, de acordo com o Sindicato, a companhia segue pagando salários enormes para assessores e pessoas contratadas sem concurso.

Uma assembleia, que será realizada online por conta do atual momento sanitário enfrentado, está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 30.

Se aprovada, a greve no Metrô deve comprometer o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são operadas pela iniciativa privada e, por isso, não devem ser afetadas.

Veja também:


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.

Deixe uma resposta