Metrô de SP pode entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 1º
O Metrô de São Paulo pode entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 1º de julho. É o que informou o sindicato do Metroviários em nota divulgada em suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 26 junho.
A categoria protesta contra cortes nos salários de maio e junho por parte do Metrô, que alega não ter recursos para honrar o compromisso com os funcionários.
Porém, de acordo com o Sindicato, a companhia segue pagando salários enormes para assessores e pessoas contratadas sem concurso.
Uma assembleia, que será realizada online por conta do atual momento sanitário enfrentado, está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 30.
Se aprovada, a greve no Metrô deve comprometer o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são operadas pela iniciativa privada e, por isso, não devem ser afetadas.
Veja também:
- Leilão Oficial de veículos do Detran é iniciado nesta quinta-feira, dia 25
- Ambulante acusa seguranças da CPTM de agressão em Itapevi
- Semáforos de pedestres da Paulista ganham bonecos de casais LGBT
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020
- Confira como será o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus no Natal e Ano Novo - 23 de dezembro de 2020