fbpx

Viação Miracatiba adquire 10 novos ônibus da Caio Induscar

A viação Miracatiba, com sede na cidade de Itapecerica da Serra, adquiriu 10 novos ônibus da fabricante de carrocerias Caio Induscar. Todos os veículos são do modelo Apache Vip com motor dianteiro.

A Viação Miracatiba integra o Consórcio Intervias, responsável pelo transporte diário de milhares de passageiros da denominada Área 1, que atende aos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.


Os veículos foram produzidos segundo os padrões da EMTU  (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que gerencia o sistema.

Segundo informou a Caio, os ônibus possuem suspensão pneumática; itinerários eletrônicos, sistema óptico e iluminação em LED; sistema de monitoramento interno por câmeras e catracas eletromecânicas.


Além disso, os veículos também contam com tomadas USB, para recarga de dispositivos móveis e ar-condicionado, que terá filtros antipólen, componente que permite maior purificação do ar.

Veja também:

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.