SPTrans conclui trabalhos de pavimentação no Terminal Santo Amaro

A SPTrans informou nesta sexta (26) que os trabalhos de manutenção do pavimento rígido realizados nas plataformas A e B do Terminal Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, foram concluídos.

A manutenção foi concluída no dia 14 de junho, um domingo, com mais de um mês de antecedência. A previsão era de que os trabalhos terminassem em 19 de julho.


No período, foram substituídas 34 placas de concreto. Com isso, os ônibus passam a ter melhores condições para circular pelo terminal, facilitando a entrada e saída, especialmente dos articulados, e garantir o atendimento aos passageiros da melhor forma.

As mudanças foram iniciadas em 16 de maio, quando os pontos finais das linhas dessas plataformas foram alterados temporariamente e uma linha foi remanejada para a parte externa do terminal.

84 mil usuários passam pelo local diariamente. Mesmo com menor movimentação no terminal devido a atual crise sanitária, a SPTrans informou que os trabalhos foram planejados para causar o mínimo de transtorno.


Atualmente, a SPTrans dá continuidade ao trabalho de reforma no pavimento rígido do Terminal Princesa Isabel, que atende a 7,6 mil passageiros. As obras foram iniciadas no dia 20.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta