SPTrans abre consulta pública para licitação de instalação e reforma de pontos e abrigos

Na última sexta (26), a SPTrans divulgou, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, uma abertura da consulta pública para uma licença de serviços de instalação, manutenção e reforma de 4,8 mil abrigos e 500 totens em paradas de ônibus.

Até o dia 6 de julho, uma consulta de visto receberá críticas e sugestões que podem ser usadas na elaboração do edital cujas minutas foram publicadas no site da SPTrans.


São mais de 4 mil endereços de pontos de parada em toda a cidade e alguns locais recebem mais de um módulo de abrigo.

A maior parte dos equipamentos será instalada no centro, levando maior segurança e conforto aos passageiros dos bairros mais distantes, enquanto eles esperam pelo transporte.

A licitação é do tipo menor preço por um período de 36 meses pelo serviço de instalação e manutenção dos equipamentos.


A previsão é que a sessão pública de abertura das propostas seja realizada no início de agosto. Não haverá exploração comercial de propaganda nesses equipamentos.

A contratação irá contemplar os serviços em locais que não estão previstos no atual contrato de manutenção de pontos e abrigos. Sendo assim, não há sobreposição entre os pontos de parada contemplados na licença atual e nos de responsabilidade da SPObras.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta