Motoristas prometem atrasar saída dos ônibus das garagens em SP
Após assembleia realizada no Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo (Sindmotoristas), os trabalhadores aprovaram a decisão de atrasar a saída dos ônibus das garagens nesta quarta (01).
De acordo com o sindicato, a decisão, que foi aprovada nesta segunda (29), foi unânime, e é uma forma de protesto contra a redução da frota de ônibus e contra o desemprego na categoria.
Valmir Santana da Paz, o Sorriso, presidente em exercício do sindicato, criticou a Prefeitura. “Uma hora reduz a frota de ônibus, na outra aumenta. Entre tantas idas e vindas, na semana passada, sem ao menos consultar a direção do sindicato, tirou novamente de circulação cerca de mil ônibus. Uma atitude desastrosa, que agravou o problema de superlotação no transporte público”, disse.
Já o presidente licenciado do sindicato e deputado federal Valdevan Noventa disse que “a redução da frota foi desproporcional, atingindo mais duramente algumas empresas que outras. Por exemplo, na Ambiental foram retirados 81 ônibus, o que representa 40% da sua frota”.
A frota de ônibus foi reduzida na última quinta (25). A Prefeitura informou que a redução ocorreu devido ao fato da taxa de passageiros ter se mantido estável após a reabertura do comércio na Capital.
Com a diminuição no número de coletivos, a Capital passou a ter 10.791 ônibus circulando, 84% de um dia útil.
Veja também:
- Metrô de SP pode entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 1º
- Deputada propõe alteração do nome da Rodovia Anhanguera
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022