fbpx

Totens de álcool em gel são instalados nos terminais metropolitanos de SP

A EMTU e os consórcios que operam as linhas intermunicipais instalaram totens de álcool em gel nos terminais de ônibus na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

A intenção é conscientizar a população a adotar os cuidados necessários durante a atual crise sanitária e aumentar a segurança dos passageiros.


Os dispensers estão em processo de instalação nas entradas e saídas dos 14 terminais gerenciados pela EMTU na Capital.

O totem é acionado por meio de um pedal, sem a necessidade de usar as mãos. Ao todo, foram instalados 29 equipamentos. Em média, são consumidos 3 litros de álcool em gel em cada um dos terminais por dia.

A empresa já acompanha de perto os cuidados com a descontaminação dos ônibus e dos terminais metropolitanos, com o reforço da higienização desde o início da crise sanitária.

Agora, os passageiros podem higienizar as mãos antes de embarcar e ao sair do coletivo, incorporando a prevenção à sua rotina.

Terminais que já contam com os totens de álcool em gel


No Corredor Metropolitano ABD, onde a responsabilidade pela operação é a Concessionária Metra, sete terminais metropolitanos possuem o totem de álcool em gel. São eles:

  • São Mateus
  • Jabaquara
  • Diadema
  • Piraporinha (Diadema)
  • São Bernardo do Campo
  • Ferrazópolis (São Bernardo do Campo)
  • Santo André Oeste

No Corredor Metropolitano Guarulhos, operado pelo Consórcio Internorte, os três terminais do sistema possuem o equipamento. São os Terminais Metropolitanos Taboão, Cecap e Vila Galvão, em Guarulhos. Na capital o Terminal Armênia Norte também recebeu o dispenser.

Em Osasco, o Consórcio Anhanguera também providenciou a instalação no Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso.

O Consórcio Intervias instalou o equipamento do Terminal Metropolitano de Cotia.

Veja também:

5 linhas da EMTU voltam a operar na região Oeste da Grande SP

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta