fbpx

Metrô de SP instala câmera que mede temperatura e detecta uso de máscara; saiba mais

Está em fase de testes na estação Sé do Metrô de São Paulo uma câmera que mede a temperatura dos passageiros que passam pelas catracas. Com isso, o passageiro que apresentar temperatura corporal acima de 37,5º será impedido de entrar na estação.

Além disso, as câmeras também possuem sensores faciais, que conseguem detectar se o passageiro está utilizando máscaras de proteção.


Se algum passageiro for detectado com temperatura febril ou sem estar utilizando máscara, o sistema irá emitir um sinal para os funcionários do Metrô, que irão até à pessoa. A câmera consegue medir a temperatura de até 30 pessoas ao mesmo tempo.

Se comprovada a eficácia do equipamento o Metrô irá buscar parcerias na área de saúde, como o Hospital das Clínicas, para implementar testagem aos casos suspeitos, segundo informou o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.


(*) Com informações do Portal G1

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.