fbpx

CPTM irá distribuir mais de 130 mil máscaras a partir de segunda (06)

A CPTM informou que irá realizar uma ação solidária, disponibilizando mais de 130 mil máscaras aos usuários em 19 estações, escolhidas estrategicamente nas sete linhas da companhia.

De acordo com a companhia, cada estação distribuirá gratuitamente sete mil máscaras, que estarão organizadas em uma mesa. A distribuição começará a partir desta segunda (06).


Ao lado, haverá um totem lembrando que é importante que o passageiro aja com consciência e recolha a quantidade necessária para ele ou para alguém que conheça, mas se ele não precisar, deve deixar lá para quem realmente precisa.

O objetivo da medida é sensibilizar a população a respeito da medida de segurança. Quem passar pelos locais poderá pegar a máscara nas áreas internas das estações, por todo horário comercial, onde terá acesso ao material até que terminem os estoques.

Pedro Moro, presidente da CPTM, disse que a companhia está engajada no propósito de conscientizar e proteger os usuários da atual crise sanitária.

“A adesão ao uso das máscaras é muito expressiva entre nossos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as doações para associações comunitárias e o evento comemorativo ao Dia do Abraço. Agora, 19 estações da CPTM colocarão 133 mil máscaras à disposição dos paulistas que usam o sistema ferroviário”,disse.

Estações em que as máscaras serão distribuídas

Linha 7-Rubi

Várzea Paulista
Botujuru
Baltazar Fidélis

Linha 8-Diamante

Engenheiro Cardoso
Sagrado Coração
General Miguel Costa

Linha 9-Esmeralda

Primavera – Interlagos
Villa-Lobos – Jaguaré
Presidente Altino


Linha 10-Turquesa

Rio Grande da Serra
Guapituba
Utinga

Linha 11-Coral

Jundiapeba
Antonio Gianetti Neto
José Bonifácio

Linha 12-Safira

Aracaré
Engenheiro Manoel Feio
Jardim Helena – Vila Mara

Linha 13-Jade

AGU – Aeroporto – Guarulhos

SERVIÇO

Ação de Solidariedade: MÁSCARAS PARA QUEM PRECISA
Data: a partir de segunda-feira (06/07) até o término do estoque de máscaras
Horário: durante o horário da operação comercial.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta