fbpx

Detran/PR suspende hoje (06) atendimento presencial em sete regiões

O atendimento presencial no Detran será suspenso em sete regiões do Paraná a partir desta segunda (06).

As regiões de Curitiba, Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina tiveram medidas mais restritivas decretadas devido a atual crise sanitária.


As regras do decreto valem até o dia 15 de julho. O Detran-PR informou que o único serviço presencial que será realizado será o de liberação de veículos dos pátios, que irá funcionar em regime de plantão.

A retirada de veículos será permitida a apenas uma pessoa por vez, após agendamento prévio por telefone. Deverão ser observadas as medidas de higiene e o uso de máscara de proteção.

Agentes externos credenciados irão informar os usuários que tem atendimento agendado nas unidades que permanecerão fechadas ao público sobre o cancelamento. Além disso, o Detran informará os usuários por meio de mensagens de SMS e e-mail.

Os atendimentos presenciais serão reagendados. Já os atendimentos por meio do portal de serviços ou aplicativo serão mantidos.


Prorrogação de prazos

De acordo com o Detran-PR, os prazos permanecem prorrogados, seguindo a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Confira abaixo:

-Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/2/2020, tem prazo indeterminado para renovação;

-Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 para 18 meses;

-Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos;

-Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH estão interrompidos por tempo indeterminado.

*Com informações do Portal G1

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.