fbpx

PL prevê benefícios para profissionais autônomos de transporte escolar

De autoria do deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG), o Projeto de Lei nº 3666/2020 concede benefícios aos profissionais autônomos do transporte escolar durante a crise sanitária.

Segundo o texto, os profissionais teriam direito aos seguintes benefícios:


I – suspensão do pagamento das prestações de financiamento de veículos automotores junto à instituição financeira, utilizados para o transporte escolar;

II – as prestações de que trata o inciso I serão transferidas para o mês subsequente ao término do contrato, em parcelas sucessivas e iguais, sem acréscimo de juros e multa de mora.

Art. 2º Ficam as instituições credoras impedidas de realizar busca e apreensão do veículo contemplado por esta Lei.

O parlamentar justifica: “a crise econômica decorrente das medidas de isolamento social atingiu em cheio as famílias dos profissionais autônomos que realizam transporte escolar, diminuindo drasticamente a renda dessa parcela da população”.

“Muitos desses trabalhadores estão solicitando o auxílio emergencial que vem sendo negado dado à renda declarada nos anos anteriores ser superior a 28 mil reais”.

“Propomos o presente projeto para expressamente prever na Lei a suspensão, pelo período de vigência do Decreto de Calamidade pública e eventuais prorrogações, do pagamento das prestações de financiamento de veículos automotores junto à instituição financeira, utilizados para o transporte escolar, bem como garantir que não haja acréscimo de multas e juros na transferência dessas parcelas para o término do contrato”.

“Também entendemos a necessidade de expressar no texto da Lei o impedimento de busca e apreensão desses veículos por parte das instituições credoras”, finalizou.

O texto será analisado pela Câmara dos Deputados.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta