fbpx

ALESP aprova suspensão do pagamento de IPVA para veículos novos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou nesta terça (07) o Projeto de Lei 424/2020, que permite a prorrogação ou suspensão dos prazos de pagamento do IPVA para veículos novos em situações extraordinárias, como a atual crise sanitária.

A aprovação não dispensa do pagamento do IPVA, e sim de adequação ao momento atual. De autoria do governador João Doria (PSDB), a proposta tem como objetivo evitar que os proprietários de veículos sejam penalizados, já que o atendimento presencial no Detran de São Paulo para emplacamento está suspenso.


De acordo com o texto, “não se trata de dispensa do pagamento do imposto, mas de mera adequação do prazo de pagamento à realidade imposta por situações excepcionais”. O pagamento deverá ser feito após o fim da crise sanitária.

Caberá ao secretário da Fazenda e Planejamento autorizar a suspensão ou a prorrogação dos prazos do imposto.

O projeto foi aprovado com 80 votos a favor e nenhum contra, e agora depende da assinatura do governador.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta