fbpx

Bilhete Único: Dados de 37 milhões de usuários são expostos pela SPTrans

Cerca de 37 milhões de passageiros estão com seus dados pessoais expostos devido a uma vulnerabilidade de segurança no sistema da SPTrans, as informações são do site Olhar Digital.

Segundo o Portal, o bug da fácil acesso ao RG, CPF, data de nascimento, sexo, filiação, estado civil, naturalidade, telefone e endereço do usuário.


A vulnerabilidade foi descoberta a uma semana e pode ser explorada com uma ferramenta gratuita que faz centenas de tentativas por segundo para ter acesso às informações, até que o próprio permita o acesso.

Segundo informações, com apenas o número do CPF é possível ter acesso irrestrito aos dados de uma vítima. Em nota, a SPTrans informou que “já solicitou à empresa responsável pelo data center que averigue a questão em caráter de urgência”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.