fbpx

Incêndio atingiu saída de ventilação da estação Brigadeiro

No início da madrugada desta quinta (09), um incêndio atingiu uma das saídas da estação Brigadeiro da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, na Avenida Paulista. Uma moradora da região filmou labaredas e fumaça saindo do duto de ventilação do Metrô.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio, que teve início próximo a meia-noite, começou em equipamentos elétricos nos dutos de ventilação dentro da estação. O fogo chegou até a calçada da avenida.


O incêndio foi controlado em cerca de 40 minutos. Oito viaturas e 23 bombeiros atenderam a ocorrência.

De acordo com o Metrô, ninguém se feriu. A circulação de trens entre as estações Ana Rosa e Consolação chegou a ser interrompida. A estação abriu normalmente às 04:40 e a circulação de trens na linha é normal no momento.

Nota do Metrô

Em nota, a companhia informou que “bombeiros debelaram um incêndio no interior do túnel nas proximidades da Estação Brigadeiro. Não houve feridos na ocorrência. Entre 0h05 e 0h47, para segurança dos passageiros, foi interrompida a circulação de trens entre as estações Ana Rosa e Consolação. O Metrô está apurando as causas do ocorrido”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta