fbpx

CPTM realiza preparativos finais para inauguração da nova Estação Francisco Morato

A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) informou na tarde do último sábado, dia 11 de julho, que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já está realizando os preparativos finais para a inauguração da nova Estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi.

De acordo com a STM, a inauguração da Estação está prevista para ocorrer no dia 31 de agosto.


Ainda segundo informações da secretaria, as placas de comunicação visual já foram colocadas, as áreas internas já estão com a iluminação em funcionamento e os trabalhos de jardinagens já foram iniciados.

A nova estação terá 6 mil m², com três plataformas com escadas rolantes e elevadores. A previsão é de atender a 60 mil passageiros por dia.

Além disso, a nova estação de Francisco Morato também terá integração com o terminal rodoviário, que é administrado pela prefeitura do município. Confira abaixo algumas imagens da estação:


Veja também:
Nova estação Francisco Morato já tem data prevista para ser inaugurada
Cavalo é flagrado andando na plataforma de estação da CPTM
STM lança jogo educativo para conscientizar sobre higienização no transporte público

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.