fbpx

Cobrança de taxa de Vans Escolares é suspensa pelo Detran de SP

O Detran de São Paulo informou que a cobrança da taxa de inspeção semestral das Vans Escolares foi suspensa em virtude da atual crise sanitária que o país atravessa.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável a solicitação do governador João Doria, considerando que não houve prestação devido à suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais.


Com isso, os profissionais ficarão isentos do pagamento da taxa semestral de R$ 151,86. Quem já pagou o tributo poderá solicitar a restituição.

O interessado precisa baixar a declaração disponível no site do Detran SP e com esse documento solicitar a devolução junto à Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

Leia também:
PL prevê benefícios para profissionais de vans escolares

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.