fbpx

Zona Azul volta a operar em Itanhaém

O sistema de estacionamento rotativo “Zona Azul” voltou a operar em Itanhaém nesta segunda (13), com o avanço da Baixada Santista para a Fase Amarela do Plano São Paulo.

O serviço estava suspenso devido a crise sanitária. Segundo a Prefeitura, os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas sobre o retorno do serviço neste início de atividade.


A gestão municipal informou que a ação ajuda a evitar aglomerações. O horário de operação é de segunda a sexta, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, no Centro.

Nas praias do Cibratel e dos Sonhos, a operação ocorre de segunda a domingo, das 9:00 às 19:00. O tempo mínimo é de uma hora por automóvel e de no máximo cinco horas por vaga, dependendo da região onde o veículo está estacionado.

É possível utilizar o estacionamento rotativo de forma tradicional, com cartões do tipo ticket, emitidos pelos monitores, ou de forma digital.


O dono do veículo que estacionar em uma vaga da Zona Azul e optar pelo formato tradicional poderá procurar um monitor identificado da empresa ou então um posto de venda e efetuar o pagamento do tempo que planeja permanecer na vaga.

A Prefeitura informou que os monitores que atuam na Zona Azul retomaram os serviços respeitando os protocolos de segurança, como o uso de máscara e de álcool em gel para a higienização das mãos.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta