fbpx

Portas de plataforma são instaladas em 7 das 17 estações da Linha 5-Lilás

O Metrô de São Paulo instalou portas de plataforma em 7 das 17 estações da Linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade.

As portas foram instaladas nas estações Adolpho Pinheiro, Brooklin, Santa Cruz, AACD Servidor, Hospital São Paulo, Eucaliptos e Borba Gato.


As estruturas fazem parte do projeto de ampliação da linha até a estação Chácara Klabin. A fornecedora Bombardier atrasou a entrega das portas e foi multada em mais de R$ 50 milhões.

No caso da estação Brooklin, as portas já funcionavam em operação assistida, fora do horário de pico. Na estação Santa Cruz, os equipamentos estavam em fase final de testes.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta