CPTM reabre todos os bicicletários

Os 36 bicicletários da CPTM voltaram a funcionar normalmente nesta quarta (15), após 23 deles terem sido fechados devido a crise sanitária.

O horário de funcionamento continua o mesmo, das 4h à meia-noite todos os dias, inclusive aos finais de semana.


A única exceção é o bicicletário da Estação Caieiras, na Linha 7-Rubi, fechado desde 23/03 para realização de obras de acessibilidade e outros serviços.

A autorização para que bicicletas acessem o sistema está mantida, com horário ampliado, entre 10h e 16h e após as 21h até o fechamento das estações em dias de semana. Já aos finais de semana o acesso é permitido durante toda a operação comercial.

O acesso aos bicicletários é permitido apenas com o uso de máscaras. A CPTM informou que estes locais são higienizados diariamente para oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia.


O fechamento dos bicicletários e a decisão de manter apenas os 13 mais movimentados em funcionamento fazia parte da ‘Operação Monitorada’, implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e em funcionamento desde o dia 24 de março.

Pedro Moro, presidente da CPTM, disse que “neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta