fbpx

Obras de recapeamento na Avenida Jacu-Pêssego são finalizadas

A Prefeitura da cidade de São Paulo informou que finalizou as obras de recapeamento na Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo. Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2019. A via recebeu 24 quilômetros (12 km em cada sentido da via) de nova camada de asfalto.

Foram investidos R$ 45 milhões no recapeamento da via. A Avenida Jacu-Pêssego é uma das principais vias de ligação na Zona Leste. Ela permite a interligação da capital com o ABC paulista, Rodoanel e com a rodovia Ayrton Senna. As obras na avenida aconteceram entre as ruas Humberto Parente e Ângelo Sampaio.


De acordo com a Prefeitura, para iniciar o recapeamento da avenida foi utilizado o sistema Geovista, que identifica as condições do asfalto, a qualidade, o conforto do pavimento e a localização de possíveis defeitos e irregularidades.

Além disso, o sistema permite acompanhar a via após a conclusão das obras, ajudando a identificar mudanças que ocorreram com o passar do tempo, seja por desgaste do asfalto ou até mesmo por obras de concessionárias.

Ainda segundo a prefeitura, a Avenida Jacu-Pêssego também foi avaliada pelo Pavscan, equipamento que identifica através de scanner o serviço que deverá ser realizado de acordo com o grau do desgaste da via.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.