fbpx

SPTrans irá disponibilizar atendimento pela internet para resolver questões do Bilhete Único do Idoso

A partir da próxima segunda-feira, dia 20 de julho, a SPTrans disponibilizará uma plataforma online para os idosos que precisam solicitar a 1ª ou 2ª via do Bilhete Único. Também será possível realizar o bloqueio do cartão.

Para utilizar o serviço, é necessário acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento e seguir as orientações. A solicitação pode ser feita na própria residência do usuário, tirando a necessidade de o idoso comparecer ao posto da SPTrans. A medida irá ajudar a evitar aglomerações.


Os únicos atendimentos que continuarão sendo realizados no Posto Central da SPTrans são aqueles restritos apenas a serviços que necessitam de comparecimento presencial do usuário, realizado por agendamento.

Segundo informou a SPTrans, todos os demais serviços podem ser realizados exclusivamente pela plataforma online.

A SPTrans também ressaltou que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo. Sendo necessário apenas apresentar um documento oficial com foto ao condutor do coletivo no momento do desembarque.

Veja também:
Bilhete Único: Dados de 37 milhões de usuários são expostos pela SPTrans
SPTrans inicia agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único
SPTrans bloqueia mais de 13 mil Bilhetes Únicos do Idoso; saiba mais


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.