fbpx

AVIAÇÃO: Azul antecipa voo e passageiro fica para trás

A antecipação de um voo da companhia aérea Azul acabou deixando um passageiro para trás. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de julho.

O voo tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal, e decolou do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 16h10. Segundo informações do Portal IG, a partida estava planejada para ser realizada as 17h45.


De acordo com o Procon-SP, quando uma companhia aérea realiza qualquer alteração no voo, seja de horário ou de itinerário, os passageiros precisam ser avisados com 24 horas de antecedência.

Procurada, a Azul informou que cumpriu com a determinação e informou os passageiros entrando em contato com eles através e-mail, telefone e notificação pelo aplicativo da empresa.

Mesmo comunicando todos os passageiros a Azul informou que prestou toda assistência necessária ao passageiro que não conseguiu embarcar, como previsto na resolução 400 da Anac, disse a empresa em nota.


A resolução prevê os direitos e deveres dos passageiros para os casos em que ocorram atraso, cancelamento ou remarcação de voo pelas empresas aéreas.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.