fbpx

Linha 12-Safira da CPTM tem redução no intervalo entre trens a partir desta segunda, dia 20

A CPTM informou que a Linha 12-Safira terá um trem a mais circulando nos horários de pico a partir desta segunda-feira, dia 20 de julho. Com isso, possibilitando a redução em 10% no tempo de intervalo médio entre os trens.

Esta já é a segunda melhoria anunciada na Linha 12-Safira neste mês. A primeira foi a redução no tempo de viagem entre as estações Brás e Calmon Viana, que diminuiu 10 minutos, passando de 63 para os atuais 53.


“A possibilidade de incluir com segurança mais um trem na Linha 12 é claramente resultado dessas melhorias. Sabemos da importância desta linha para a população e por isso estamos trabalhando para tornar a viagem mais rápida, confortável e segura para todos”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM.

Segundo um comunicado publicado no site da Companhia, o que permitiu a inclusão do novo trem e a redução do tempo de viagem foi a mudança no posicionamento e alteração das placas de velocidade.

Além disso, alguns estudos realizados pela CPTM apontaram que seria possível aumentar a velocidade em alguns trechos da linha por causa da renovação da frota de trens realizada na linha 12-Safira


Outro fator determinante foi a conclusão de uma obra no córrego Tiquatira, entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, feita pela prefeitura de São Paulo que também permitiu o aumento da velocidade.

Ainda segundo a CPTM, outra obra muito importante, que foi realizada pela própria companhia, foi o remanejamento da via permanente nas proximidades da estação Engenheiro Goulart, onde começa a Linha 13-Jade. Essa melhoria eliminou a necessidade da redução da velocidade naquele trecho.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.