fbpx

Prefeitura de Santo André anuncia reabertura gradual de Paranapiacaba

A Prefeitura de Santo André anunciou que a vila turística de Paranapiacaba será reaberta nesta segunda (20). A vila estava com acesso restrito a moradores desde o dia 18 de abril. O acesso será exclusivamente pela parte alta.

De acordo com a Prefeitura, a reabertura será gradual, de acordo com normas e protocolos de higiene, para garantir a continuidade do enfrentamento da atual crise sanitária.


Restaurantes, bares e outros estabelecimentos voltarão a funcionar seguindo protocolos e horários já em vigor no restante da cidade.

“Estamos promovendo uma reabertura gradual e segura em toda a cidade. De maneira responsável, Paranapiacaba será reaberta na segunda-feira e contamos com a colaboração de moradores e turistas, para o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social”, disse Paulo Serra, Prefeito de Santo André.

Fabio Picarelli, secretário de Meio Ambiente, disse que “nesse processo de reabertura, que tem sido feito pelo governo de forma consciente, com muito estudo e responsabilidade, nós vamos ter uma primeira fase de retomada parcial”.

“O acesso à Vila será permitido apenas pela parte alta, permanecendo o bloqueio na estrada de terra que leva à parte baixa. Para chegar à parte baixa será necessário ir a pé, pela parte alta”, concluiu.

Quem visitar a vila deverá utilizar máscaras de proteção e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro. É proibido realizar eventos que possam gerar aglomerações.

Equipamentos turísticos, como o Museu Castelo e a Casa Fox, irão permanecer fechados nesta primeira fase de reabertura.


Parque Nascentes de Paranapiacaba

Todas as medidas de precaução previstas para acessar a Vila são válidas para quem desejar visitar o Parque Nascentes de Paranapiacaba, que reabre nesta terça (21) e funcionará de terça a domingo, das 9:00 às 13:00.

A Prefeitura informou que a visitação poderá ser feita exclusivamente por meio de agendamento prévio, que poderá ser feito pelo telefone 4439-1323, de segunda a sexta, das 9:00 às 13:00.

Os grupos serão limitados a oito pessoas. A entrada de visitantes espontâneos será proibida. O acesso para a Trilha da Pontinha permanecerá fechado.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta