fbpx

Estações do Metrô de SP recebem campanha de vacinação

A partir desta quarta (22) até a próxima sexta (24), estações do Metrô de São Paulo recebem ações da Campanha de Vacinação contra gripe e sarampo.

A iniciativa é conduzida pelos profissionais das unidades de saúde das Supervisões Técnicas de Saúde Ipiranga e Penha.


A vacina contra a gripe é destinada a todas as pessoas a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano.

A vacina contra o sarampo também protege contra a caxumba e rubéola, e é recomendada para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos.

No caso de menores de um ano e de 3 a 14 anos, a vacinação é seletiva e é necessário apresentação da carteira de vacinação. Nas ações, serão disponibilizadas cerca de 200 doses de cada vacina.

As ações fazem parte da parceria do Metrô com a Secretaria Municipal da Saúde.


Nesta quarta (22), a ação foi realizada nas estações Sacomã (Linha 2-Verde) até as 16h e Guilhermina-Esperança (Linha 3-Vermelha) até as 13h.

As próximas ações serão realizadas nas seguintes datas e estações:

Guilhermina-Esperança: quinta-feira (dia 23), das 10 às 15h
Artur Alvim: quinta-feira (dia 23), das 10 às 16h
Patriarca: quinta-feira (dia 23) e sexta-feira (dia 24), das 10 às 16h
Vila Matilde: quinta-feira (dia 23) e sexta-feira (dia 24), das 10 às 16h

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta