Provas práticas de direção já podem ser agendadas no Detran de SP

O Detran de São Paulo informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de julho, será retomada a aplicação das provas práticas de direção em todo o Estado de São Paulo.

As provas serão agendadas por meio de agendamento prévio pelo sistema e-CNH. Com isso, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) já poderão atender alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido.


No mês de junho, o governo de São Paulo já tinha permitido que os CFCs iniciassem de forma gradual as aulas práticas. A partir de agora, o processo se estende à aplicação dos exames práticos, em ambientes abertos, de forma segura, aderente ao Plano São Paulo, seguindo protocolos sanitários do Detran SP, debatidos com entidades que representam a categoria.

“O Detran vem trabalhando intensivamente para melhoria dos serviços prestados e o nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação. Não mediremos esforços para que o retorno aconteça de forma segura, possibilitando que as autoescolas mantenham suas atividades e o pleno atendimento dos seus alunos”, disse o diretor-presidente do Detran de SP, Ernesto Mascellani Neto.


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.