CAF fecha contrato com a CPTM para manutenção em 8 trens da Linha 10-Turquesa

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) concedeu a fabricante CAF um contrato de quatro anos para a manutenção de oito trens da série 7500, que operam na Linha 10-Turquesa.

Foi a própria CAF que forneceu as composições a CPTM, após vencer a licitação, oferecendo o melhor preço para fabricar 40 trens de 8 carros em 2008. A empresa entregou a primeira composição da série 7000 em 2010, que começou suas operações na Linha 12-Safira.


Com isso, começando o processo de renovação da frota da CPTM, que só se encerrou em 2009, com a entrega dos últimos trens da série 9500, fabricados pela empresa coreana Hyundai, que hoje opera na Linha 7-Rubi.

Segundo informações do portal Railway Gazette, os trabalhos serão realizados pela subsidiária da empresa espanhola CAF Brasil no pátio da CPTM, localizado no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com um comunicado da CAF, o último contrato, anunciado em 27 de julho, reforça seu trabalho em andamento em São Paulo, onde agora detém vários contratos de manutenção concedidos pela CPTM.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta