Projeto de Lei classifica Caieiras como Município de Interesse Turístico

O Projeto de Lei nº 488/2020 classifica Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, como Município de Interesse Turístico (MIT). A proposta é de autoria do deputado estadual Marcio Nakashima (PDT-SP).

Em sua justificativa, o parlamentar diz que “Caieiras é uma cidade em constante crescimento, destaca-se pelas indústrias plásticas e papeleiras. Possui um dos melhores índices de qualidade de vida do Estado de São Paulo”.


“Conhecida como a “cidade dos pinheirais”, por possuir uma grande área florestal, preenchida principalmente por pinheiros. Caieiras tem recebido inúmeras empresas ao longo dos anos. Dentre esses estabelecimentos empresariais, destaca-se a Melhoramentos – MD Papéis, indústria de papel e celulose responsável pela fabricação de material utilizado e conhecido em todo Brasil”, diz o deputado.

De acordo com o parlamentar, “transformar Caieiras em Município de Interesse Turístico atende a uma antiga reivindicação da população. Ter o certificado de MIT permitirá ao município obter recursos do governo para investir em infraestrutura, fomentar negócios e ampliar seu rico potencial turístico na região”, concluiu.

Para virar Lei, o Projeto deve ser votado e aprovado na Assembleia Legislativa (ALESP) e depois ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta