NOVIDADE: Uber lançará novo serviço em São Paulo a partir de agosto

A Uber anunciou nesta quinta-feira, dia 30 de julho, que implantará a partir de agosto uma nova modalidade em seu aplicativo para a cidade de São Paulo.

Trata-se do Uber Táxi, serviço que permitirá aos taxistas credenciados pela prefeitura se cadastrarem na plataforma. Com isso, podendo seguir a tabela de tarifas da própria categoria, com o valor das corridas sendo calculados pelo taxímetro dos motoristas.


A cidade de São Paulo é a primeira do Brasil a receber o serviço e a segunda da América Latina. A primeira foi a cidade de Santiago, capital do Chile, que recebeu a função em junho deste ano.

É valido lembrar que a Uber Táxi não é uma modalidade nova da empresa. O serviço já tem mais de cinco anos e está disponível em 22 cidades pelo mundo. Entre elas Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madrid.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.