Ciclofaixa Rio Pinheiros é reaberta nesta segunda (03)
A ciclofaixa Rio Pinheiros, paralela a Linha 9-Esmeralda da CPTM, foi reaberta nesta segunda (03).
A área estava fechada desde o dia 21 de março, e passou por trabalhos de melhorias e modernização realizados pela empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa.
No início do ano, a CPTM fechou um acordo com a Farah Service com prazo de 36 meses, com investimento de R$ 6 milhões no período.
Segundo o governo do estado, o repasse da ciclofaixa para a iniciativa privada vai gerar uma economia de R$ 5,5 milhões.
Foram realizadas diversas melhorias na ciclofaixa. Os trabalhos de revitalização tiveram apoio do Banco Santander e da Sabesp. Mais de 50 toneladas de lixo foram retiradas.
O governo informou que, até o final do ano, o Santander terá um espaço de convivência batizado de Espaço Santander, próximo ao acesso à ciclofaixa pela passarela do Parque do Povo.
O local reunirá diversos equipamentos e serviços para melhorar ainda mais a experiência do usuário da ciclofaixa.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que “confiamos no potencial da iniciativa privada e no apoio da Sabesp para que os ciclistas que já usam a ciclofaixa tenham mais conforto pedalando às margens do rio. Queremos que a boa experiência deles atraia novos ciclistas também”.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022