fbpx

Ciclofaixa Rio Pinheiros é reaberta nesta segunda (03)

A ciclofaixa Rio Pinheiros, paralela a Linha 9-Esmeralda da CPTM, foi reaberta nesta segunda (03).

A área estava fechada desde o dia 21 de março, e passou por trabalhos de melhorias e modernização realizados pela empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa.


No início do ano, a CPTM fechou um acordo com a Farah Service com prazo de 36 meses, com investimento de R$ 6 milhões no período.

Segundo o governo do estado, o repasse da ciclofaixa para a iniciativa privada vai gerar uma economia de R$ 5,5 milhões.

Foram realizadas diversas melhorias na ciclofaixa. Os trabalhos de revitalização tiveram apoio do Banco Santander e da Sabesp. Mais de 50 toneladas de lixo foram retiradas.


O governo informou que, até o final do ano, o Santander terá um espaço de convivência batizado de Espaço Santander, próximo ao acesso à ciclofaixa pela passarela do Parque do Povo.

O local reunirá diversos equipamentos e serviços para melhorar ainda mais a experiência do usuário da ciclofaixa.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que “confiamos no potencial da iniciativa privada e no apoio da Sabesp para que os ciclistas que já usam a ciclofaixa tenham mais conforto pedalando às margens do rio. Queremos que a boa experiência deles atraia novos ciclistas também”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta