fbpx

CPTM interditará escadas rolantes da estação Brás para manutenção

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou no último domingo, dia 2 de agosto, uma série de manutenções preventivas programadas que serão realizadas nas escadas rolantes da Estação Brás.

A primeira escada rolante a receber manutenção será a das plataformas 6 e 7, que atende a linha 12-Safira. Ela ficará fechada de 2 a 13 de agosto. Como opção, os passageiros poderão utilizar outra escada rolante e um elevador disponíveis nas mesmas plataformas.


Já entre os dias 16 e 27 de agosto será a vez da escada rolante do mezanino da estação. O passageiro poderá utilizar uma segunda escada rolante e dois elevadores como alternativa.

Entre os dias 30 de agosto e 19 de setembro a manutenção será realizada em uma escada localizada nas plataformas 2 e 3, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Outras duas escadas rolantes e um elevador também estarão disponíveis aos passageiros que embarcam ou desembarcam nas plataformas.

Ainda de acordo com informações da CPTM, serão realizados serviços de manutenção nas peças de rolamento das engrenagens dos redutores e motores elétricos, buchas, retentores, lonas de freios, borrachas de acoplamento, troca de óleo, além de troca das engrenagens, esteirão (corrente de degraus) e corrimão.

Estas escadas rolantes ficarão totalmente isoladas com tapumes de madeira durante a manutenção e serão identificadas e sinalizados com pitombos na parte inferior e superior.

A empresa ainda informou que as manutenções preventivas programadas são essenciais para garantir a segurança e a comodidade dos passageiros, pois evita paradas não previstas, principalmente em horários de pico, quando o fluxo de passageiros é maior.

A estação Brás atende as linha 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. Ela é a estação mais movimentada de todo o sistema da CPTM.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.