fbpx

Prefeitura de SP impede criação de novos atendimentos da EMTU

A Prefeitura de São Paulo impediu que a EMTU criasse novos atendimentos de linhas, sob a alegação de que as mesmas fariam concorrência com o sistema de ônibus municipais gerenciados pela SPTrans.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) também negou alterações de itinerários e frota, alegando que as solicitações “impactam diretamente em concorrência e sobreposição com as linhas do sistema municipal”.


Os atendimentos negados ligariam o Centro Empresarial Tamboré e o Residencial Valville, em Santana de Parnaíba à estação Paraíso do Metrô e a região da Lapa, na Zona Oeste da Capital.

A SMT informou que “a responsabilidade do transporte público é do município e que todos os trajetos de linhas intermunicipais são analisados por técnicos da SMT para que sejam evitadas interferências no trânsito e sobreposição com o serviço municipal, gerenciado pela SPTrans”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta