Prefeitura de SP impede criação de novos atendimentos da EMTU
A Prefeitura de São Paulo impediu que a EMTU criasse novos atendimentos de linhas, sob a alegação de que as mesmas fariam concorrência com o sistema de ônibus municipais gerenciados pela SPTrans.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) também negou alterações de itinerários e frota, alegando que as solicitações “impactam diretamente em concorrência e sobreposição com as linhas do sistema municipal”.
Os atendimentos negados ligariam o Centro Empresarial Tamboré e o Residencial Valville, em Santana de Parnaíba à estação Paraíso do Metrô e a região da Lapa, na Zona Oeste da Capital.
A SMT informou que “a responsabilidade do transporte público é do município e que todos os trajetos de linhas intermunicipais são analisados por técnicos da SMT para que sejam evitadas interferências no trânsito e sobreposição com o serviço municipal, gerenciado pela SPTrans”.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans irá alterar itinerários de 2 linhas neste domingo (18) - 16 de outubro de 2020
- Trecho da Av. Ragueb Chohfi será remodelado para implantação de pilastras da Linha 15-Prata - 10 de outubro de 2020
- Lances a partir de R$ 3 mil: Sato Leilões realiza leilão de veículos recuperados de financiamento - 8 de outubro de 2020