fbpx

Prefeitura de SP inicia implantação de ciclofaixa na Avenida Jornalista Roberto Marinho

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Prefeitura de São Paulo iniciou nesta quinta (06) às obras de implantação da ciclofaixa da Avenida Jornalista Roberto Marinho.

A ciclofaixa terá 4,8 km de extensão, entre as avenidas Luiz Carlos Berrini e Pedro Bueno, na Zona Sul da capital.


Haverá conexão com o Parque Municipal do Chuvisco, com a ciclovia da Berrini, a futura ciclofaixa da Pedro Bueno, a atual estação Campo Belo da Linha 5-Lilás do Metrô, e com as futuras estações do monotrilho da Linha 17-Ouro.

Segundo a gestão municipal, a obra começará com fresagem e recape, no trecho inicial da Avenida Luiz Carlos Berrini, próximo à Ponte Octavio Frias de Oliveira, no sentido Jabaquara, junto à calçada.

Após a aplicação do novo asfalto em toda a extensão, será feita a reforma de guias e sarjetas. Posteriormente, o sentido Marginal Pinheiros da avenida passará pelas mesmas intervenções para implantação da ciclofaixa.


A última etapa será a aplicação da sinalização, que inclui pintura, tachões e placas que garantirão a segurança dos ciclistas. A previsão é de que a obra tenha duração de 60 dias.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar e orientar o tráfego na região.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta