fbpx

URGENTE: Secretário da STM Alexandre Baldy é preso pela operação Lava Jato nesta quinta

O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 6 de agosto, pela Polícia Federal em mais uma fase da Operação Lava-Jato. 

Segundo informações, o secretário é apontado por atos suspeitos antes de assumir a pasta no governo de São Paulo. Alexandre Baldy foi deputado federal pelo estado de Goiás e ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer.


Segundo a investigação, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos para desviar recursos da Saúde, sobre os quais ganharia um percentual.

No total, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em três estados e no Distrito Federal. A ação, denominada Darnadários, tenta desarticular um esquema entre empresários e agentes públicos, que tinha por finalidade contratações dirigidas.

O secretário foi preso em casa, nos Jardins, na Zona Oeste da Capital Paulista. O prédio da Secretaria de Transportes de São Paulo também foi alvo de buscas, nenhum documento ou equipamento foi levado pela Polícia Federal.


Em um imóvel que pertence a Alexandre Baldy, localizado em Brasília, os agentes da Policia Federal apreenderam R$ 90 mil.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.