Paulo Galli assume temporariamente pasta de transportes após prisão de Alexandre Baldy
Paulo José Galli irá ocupar o lugar de Alexandre Baldy na direção da secretaria de transportes metropolitanos (STM). É o que informou o governador de São Paulo João Doria, após a prisão do secretário.
Baldy foi preso na manhã da última quinta-feira, dia 6 de agosto, pela Polícia Federal, em sua residência nos Jardins, bairro nobre localizado na zona oeste de São Paulo, em mais uma fase da Operação Lava Jato.
Baldy é apontado por atos suspeitos antes de assumir a pasta no governo de São Paulo. Anteriormente, ele foi deputado federal pelo estado de Goiás e ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Segundo a investigação, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos para desviar recursos da Saúde, sobre os quais ganharia um percentual.
Em uma residência, ligado a Baldy, localizada em Brasília, foram apreendidos R$ 90 mil em espécie pela Polícia Federal. O prédio da Secretaria de Transportes de São Paulo também foi alvo de buscas, mas nenhum documento ou equipamento foi levado.
O governo do estado informou que a licença de Alexandre Baldy será de 30 dias, para que o mesmo possa se defender das acusações.
Paulo José Galli é formado em Gestão Financeira e já foi gerente geral da Caixa Econômica Federal. Na pasta de transportes do governo de São Paulo, Galli era secretário executivo e assumirá temporariamente o comando da secretaria no lugar de Baldy.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020
- Confira como será o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus no Natal e Ano Novo - 23 de dezembro de 2020