fbpx

Paulo Galli assume temporariamente pasta de transportes após prisão de Alexandre Baldy

Paulo José Galli irá ocupar o lugar de Alexandre Baldy na direção da secretaria de transportes metropolitanos (STM). É o que informou o governador de São Paulo João Doria, após a prisão do secretário.

Baldy foi preso na manhã da última quinta-feira, dia 6 de agosto, pela Polícia Federal, em sua residência nos Jardins, bairro nobre localizado na zona oeste de São Paulo, em mais uma fase da Operação Lava Jato.


Baldy é apontado por atos suspeitos antes de assumir a pasta no governo de São Paulo. Anteriormente, ele foi deputado federal pelo estado de Goiás e ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Segundo a investigação, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos para desviar recursos da Saúde, sobre os quais ganharia um percentual.

Em uma residência, ligado a Baldy, localizada em Brasília, foram apreendidos R$ 90 mil em espécie pela Polícia Federal. O prédio da Secretaria de Transportes de São Paulo também foi alvo de buscas, mas nenhum documento ou equipamento foi levado.


O governo do estado informou que a licença de Alexandre Baldy será de 30 dias, para que o mesmo possa se defender das acusações.

Paulo José Galli é formado em Gestão Financeira e já foi gerente geral da Caixa Econômica Federal. Na pasta de transportes do governo de São Paulo, Galli era secretário executivo e assumirá temporariamente o comando da secretaria no lugar de Baldy.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.