Projeto de Lei proíbe a criação de novas vagas de Zona Azul em SP
Por meio do Projeto de Lei nº 471/2020, o vereador Antonio Donato (PT-SP) propõe proibir a criação de novas vagas destinadas aos estacionamentos rotativos da Zona Azul na cidade de São Paulo.
Segundo o texto, o atual número de vagas existentes na Capital (43.521) passaria a ser o limite máximo de vagas na cidade.
No texto, o vereador justifica que “a medida tem por objetivo facilitar a implementação de novas ciclovias e faixas de corredores para os ônibus integrantes do Sistema de Transporte Público Municipal”.
O vereador diz ainda que “a política equivocada perpetrada nas últimas décadas de incentivo
praticamente exclusivo ao automóvel como meio de transporte mostrou-se ineficaz e
seriamente prejudicial à população da cidade de São Paulo”.
Antonio Donato afirmou que a Capital “chegou ao limite tolerável no uso do seu espaço urbano para o abrigo de automóveis”, e que o espaço atualmente usado para estacionamentos de carros pode ser utilizado em maior benefício da sociedade com a implementação de ciclovias, faixas de ônibus e até mesmo como canteiros para a produção de novas áreas verdes”.
O Projeto será analisado pela Câmara Municipal.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022