fbpx

Metrô de SP irá realizar leilão de materiais inservíveis

O Metrô de São Paulo informou que irá realizar um leilão online de materiais inservíveis no próximo dia 20.

Serão leiloados itens como trilhos, rodas, motores de tração e veículos, além de móveis das áreas administrativas e de obras.


Os materiais poderão ser reutilizados. A expectativa do Metrô é arrecadar aproximadamente R$ 1 milhão no leilão.

Segundo a companhia, muitas das peças que serão vendidas já não são encontradas com facilidade no mercado e são compatíveis com outras operadoras de trens, podendo ser adquiridas a um custo bastante interessante.

Parte do material atrai a atenção do comércio e indústria de sucatas, que pode reaproveitar peças como ferro, cobre, aço, alumínio, plástico e papel, entre outras.

Ao todo, serão leiloadas 486 toneladas de materiais e em meio a esses itens, além de dois caminhões usados da marca GM Chevrolet, dos anos de 86 e 91.

Este será o segundo leilão de inservíveis promovido pelo Metrô em pouco mais de um ano. O primeiro arrecadou cerca de R$ 800 mil.


Como participar

Os interessados poderão vistoriar os itens no período de 13 a 19 de agosto de 2020, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, nos seguintes endereços, de acordo com os lotes: Pátio Jabaquara – Rua Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134 – Jabaquara; e no Pátio Itaquera – Avenida Miguel Ignácio Cury, 900 – Itaquera.

A relação completa dos itens (descritivo, quantidade e fotos) pode ser consultada no site do Leiloeiro Luis Andrade (https://www.andradeleiloes.com.br/leilao/12/lotes).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta