fbpx

Estação Jundiaí passará por restauração

A estação Jundiaí, da Linha 7-Rubi da CPTM irá passar por restauração a partir do dia 1º de setembro. A informação é do Jornal de Jundiaí.

O jornal informou que serão realizadas adequações internas das salas de operação, reforma da passarela interna que é utilizada pelos usuários e também a troca de toda a cobertura do corpo da estrutura e da plataforma central.


A restauração custará 6,8 milhões, com duração de 15 meses. A operação da Linha 7-Rubi não será afetada pelas obras. A CPTM contratou uma empresa terceirizada especializada em restaurações para realizar os trabalhos.

Eduardo Tavares de Lima, gerente de projetos da CPTM, disse que “esse projeto de recuperação e restauração, contempla outras estações da Linha 7 além da estação terminal em Jundiaí”.

“Estão acontecendo adequações de acessibilidade na estação de Várzea Paulista em Caieiras. Há também a reconstrução da estação de Francisco Morato que estão em fase de conclusão. Essas obras fazem parte do processo da CPTM de melhorar as estações para todos passageiros e colaboradores, mantendo a segurança e o conforto deles”, explicou.

A estação é terminal da extensão operacional da Linha 7-Rubi e foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1867, e foi tombada em 2011.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.