fbpx

Prefeitura de SP começa a implantar ciclofaixa na Avenida São Miguel

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Prefeitura de São Paulo começou a implantar uma ciclofaixa na Avenida São Miguel, na Zona Leste da Capital.

As obras deverão durar 36 dias. A ciclofaixa terá 4,85 km de extensão entre as avenidas Professor Antônio de Castro Lopes e o cruzamento com as avenidas Dom Helder Câmara e Governador Carvalho Pinto.


Atualmente, esse trecho, que tem quase cinco quilômetros, não conta com estrutura apropriada para os ciclistas. Com a nova ciclofaixa, a gestão municipal fará a conexão com a Ciclofaixa Carvalho Pinto.

Segundo a Prefeitura, as obras começarão com trabalhos de fresagem e recapeamento na via, junto ao canteiro central, no sentido centro, e serão iniciadas a partir da interseção com a avenida Professor Antônio de Castro Lopes.

Depois, será realizada manutenção das guias e sarjetas. A última etapa será a aplicação da sinalização.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na região.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta